Notícias

Trabalho com gesso acelera obra e ajuda na decoração!

Obras e reformas demandam tempo e paciência do morador. Em alguns casos são meses com sacos de cimento, tintas e tijolos espalhados pela casa. Para evitar a bagunça característica, a tecnologia drywall pode ser uma boa aliada. Utilizada inicialmente em construções civis, o método tornou-se tendência em obras residenciais, por uma serie de benefícios em relação aos métodos artezanais, que apresentam elevados níveis de desperdício e baixa prdutividade.

Carlos Roberto De Luca, gerente técnico da Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall, aponta que uma das vantagens é a leveza do material e agilidade na montagem. “O peso da parede e do forro é dez vezes menor do que alvenaria comum e isso dimuniu o peso da estrutura do prédio. Outra vantagem é a simplicidade de execução. Uma parede pode ser instalada em apenas algumas horas, já os métodos convencionais levam dias”, comenta De Luca.

Apesar de ser mais leve, a parede mais simples em drywall, com 73mm de espessura, apresenta desempenho acústico equivalente ao de uma parede de “meio tijolo”, com 140 mm de espessura e peso quase cinco vezes maior.

 

Saiu na Mídia:

Título: Trabalho com gesso acelera obra e ajuda na decoração

Veículo: Diário de S. Paulo - SP

Página: 2

Seção: Imóveis

Data: 08/04/2012

 

Mais Artigos

Rua Ângelo Dourado, 504 - Bairro Anchieta - CEP 90200-060 - Porto Alegre/RS
® Copyright - 2010 - Todos os Direitos Reservados à Center Plaster
Drywall, Construção a seco, Paredes Drywall, Forro em Drywall e Revestimento em Drywall. Sistemas Placo de Drywall
Design by www.cautelli.com.br